Terça-feira, 18 de Setembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1004
Menu

ENTRE ASPAS > TV NOS EUA

Correspondente critica cobertura e ganha espaço no ar

01/07/2008 na edição 492

A jornalista sul-africana Lara Logan, principal correspondente internacional da CBS News, não ficará mais no exterior, noticia Brian Stelter [New York Times, 26/6/08]. Lara cobriu guerras no Iraque e no Afeganistão para a CBS e, agora, ganhará um novo cargo em Washington: correspondente-chefe para assuntos estrangeiros. Curiosamente, há poucas semanas ela criticou publicamente a cobertura de guerra nos EUA.

O novo posto dará a Lara mais tempo no ar nos programas de notícias CBS Evening News e 60 Minutes. ‘Ela ainda viajará pelo mundo, mas terá como base Washington, em vez de Londres’, afirma Sean McManus, presidente da CBS News. ‘Ela irá, periodicamente, cobrir a guerra no Iraque e fará outras matérias internacionais’.

Pouco destaque

No dia 17/6, Lara participou do programa jornalístico/humorístico Daily Show, do canal Comedy Central, e reclamou com o apresentador Jon Stewart do pouco tempo que as emissoras de TV americanas dedicam às guerras. Recentemente, a CBS News optou por não manter um correspondente em tempo integral no Iraque, sendo a primeira grande rede dos EUA a tomar esta iniciativa. A jornalista contou a Stewart que tem que pedir diversas vezes para colocar suas matérias no ar e disse também que, se tivesse que se informar sobre os conflitos do mundo através da cobertura americana, ‘daria um tiro na cabeça’.

Ainda assim, executivos alegam que Lara não foi repreendida por seus comentários e que as mudanças estavam planejadas há semanas. McManus não classificou a mudança de cargo como uma promoção, mas sim como ‘uma ampliação do papel de Lara e uma oportunidade dela aparecer na programação com maior freqüência’.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem