Sábado, 19 de Agosto de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº954

MONITOR DA IMPRENSA > IMPRENSA EM RISCO

Correspondente da RSF em Honduras sofre ameaças

Por lgarcia em 15/07/2014 na edição 807

Tradução: Pedro Nabuco, edição de Leticia Nunes. Informações de Mike Shields [“RSF Calls for Protection for Honduran Correspondent, Dina Meza”, Reporters Without Borders, 11/7/14]

Em uma carta endereçada ao Ministro do Interior de Honduras, Arturo Corrales, o secretário-geral da organização Repórteres Sem Fronteiras, Christophe Deloire, denunciou os repetidos atos de intimidação sofridos pela correspondente da ONG no país, Dina Meza, e solicitou que o governo tome alguma ação contra as ameaças sofridas por ela e sua família. No passado, Dina investigou conflitos de terra na região de Bajo Aguán e casos de corrupção em companhias do setor privado.

A jornalista, que já foi forçada a deixar o país em 2013 devido às ameaças, tem constantemente solicitado para que as autoridades tomem medidas para prover segurança para ela e sua família. Ela afirma ter encontrado dificuldades para entrar em contato com a polícia.

Segundo o secretário-geral da RSF, Dina Meza escreveu recentemente para o promotor especial do Ministério do Interior requerendo assistência, mas não recebeu retorno. A carta para o ministro do Interior afirma que as ameaças sofridas pela jornalista aumentaram desde o início de julho, com intimidações sendo feitas por telefone, email e até mesmo nas ruas.

Deloire termina a carta pedindo que as autoridades levem as ameaças a sério. 

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem