Sexta-feira, 19 de Julho de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1046
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Cristiano Ronaldo enfrenta mídia espanhola

10/07/2009 na edição 545

Depois de sua chegada triunfal ao time de futebol espanhol Real Madrid, com a presença de 80 mil fãs no estádio Santiago Bernabéu, o jogador português Cristiano Ronaldo tem um desafio pela frente. Não, não se trata de fazer muitos gols e conseguir muitos títulos para a equipe, e sim lidar com a mídia sensacionalista do país. Ronaldo já avisou que pretende levar uma vida ‘calma’ na Espanha e se concentrar em jogar – bom – futebol. ‘Irei ver TV em casa, tranquilo, com meus pés sobre a mesa’, declarou em uma coletiva no início da semana, quando teve que responder repetidas vezes que as muitas tentações da noite de Madri não atrapalhariam sua performance em campo.


No dia seguinte, a imprensa espanhola tratou as declarações do jogador com ceticismo. Ronaldo é jovem, bonito, rico e solteiro. Seu estilo de vida extravagante também não ajuda, assim como o circo midiático que se armou no estádio de futebol madrilenho para recebê-lo. ‘Temos um jogador de futebol conhecido mundialmente, assim como uma potencial capa da Vogue‘, afirmou o diário El Mundo, lembrando que Ronaldo não odeia ‘a noite’, como ficou claro em sua recente paquera com a socialite Paris Hilton durante viagem a Los Angeles.


Namorada fixa


O ex-jogador português Paulo Futre, que já atuou pelo Atlético Madrid, disse em entrevista ao jornal português Correio da Manhã que recomenda que Ronaldo more fora de Madri, só saia de casa para o trabalho e arrume uma namorada fixa se quiser manter controle sobre a imprensa. Já o diretor do Real Madrid, Jorge Valdano, nega que tenha recomendado que o jogador arrume logo uma namorada, mas confirmou se preocupar com as fofocas que irão certamente pipocar na mídia. ‘A mídia esportiva é respeitadora neste país’, ressaltou, sugerindo que o problema é outro.


O que preocupa Valdano são as revistas especializadas em fofocas e programas de TV dedicados a celebridades, que são uma verdadeira febre na Espanha. ‘Ele terá paparazzi na sua porta o tempo inteiro e, sendo solteiro, os jornais vão dizer, todos os dias, que três ou quatro mulheres diferentes estão com ele’, afirmou Futre. ‘Ronaldo é responsável pela transferência mais cara de todos os tempos, está envolvido em campanhas de marketing e, na Espanha, a imprensa de fofocas é muito poderosa. Trata-se de uma mistura explosiva’. Ronaldo foi comprado do Manchester United em junho por 131 milhões de dólares em um contrato de seis anos. Especula-se que seu salário chegue a 13 milhões de euros por temporada, o que faz dele o jogador mais caro do mundo. Informações da AFP [7/7/09].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem