Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1017
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Daily Beast e Newsweek anunciam casamento

12/11/2010 na edição 615

O site Daily Beast e a revista Newsweek chegaram a um acordo para combinar suas operações. O anúncio foi feito pela editora e co-fundadora do Beast, Tina Brown, apenas poucas semanas após as negociações para a fusão terem sido abortadas. Agora, os dois grupos se transformarão na Companhia Newsweek Daily Beast, dividida meio a meio e com direito a um conselho independente.


Tina, que já foi editora do New York Times, será a editora-chefe do novo grupo. Sobre as negociações, ela afirmou no Daily Beast, na manhã de sexta-feira [12/11], que ‘alguns casamentos demoram mais para ser planejados do que outros’, e que o acordo foi fechado na noite de terça-feira [8/11] ‘com um brinde de café’ e finalizado na noite de quinta.


No mês passado, ainda com as analogias matrimoniais, ela havia dito que ‘o noivado’ havia sido bom, mas que ‘o acordo pré-nupcial se tornou muito complexo’. O Daily Beast pertence ao grupo de internet IAC. Já a Newsweek foi comprada pelo magnata Sidney Harman do grupo Washington Post em setembro – pela simbólica quantia de US$ 1. Harman, que fez fortuna com equipamentos de som e tem 92 anos, será presidente executivo do novo grupo. Informações da Reuters [12/11/10].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem