Segunda-feira, 20 de Maio de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1037
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Depois da cadeia, empresária reencontra o sucesso

06/09/2005 na edição 345

O período em que passou na prisão deve ter sido difícil para Martha Stewart, empresária americana que ficou famosa por dar dicas e conselhos sobre culinária e cuidados domésticos na TV. Mas o resultado dos cinco meses em que ficou encarcerada na penitenciária federal de Virginia do Oeste é, de certo modo, positivo para a carreira de Martha, afirma artigo da revista britânica The Economist [1/9/05].

De julho de 2004, quando ela recebeu sua sentença por obstrução à justiça, a março deste ano, quando deixou a cadeia para cumprir o resto da pena em prisão domiciliar, o valor de sua multifacetada companhia, Martha Stewart Living Omnimedia (MSO), quase triplicou. Martha saiu do conselho da MSO no ano passado, mas ainda possui pouco menos de 60% das ações da empresa.

A apresentadora encerrou seu período de prisão domiciliar, quando tinha seus passos controlados por uma tornozeleira eletrônica, na semana passada. Este mês, ela recomeça seu programa de TV diário e se junta a Donald Trump como co-apresentadora do reality show The Apprentice. Em breve, Martha irá lançar um canal de rádio digital e dois livros. Ou seja, a vida continua.

Segundo a Economist, o fato de o crime pelo qual foi condenada ser considerado pequeno pela opinião pública ajudou Martha a manter sua popularidade. Sua condenação não foi por agir errado em sua própria companhia, mas por obter informações privilegiadas e mentir sobre uma venda privada de ações em uma empresa de biotecnologia. De quebra, o tempo que passou na cadeia rendeu novos fãs para Martha, pois revelou seus erros e fraquezas. Antes do episódio, a imagem excessivamente perfeita da empresária irritava alguns críticos.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem