Sábado, 23 de Setembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº958

MONITOR DA IMPRENSA > MULHERES PODEROSAS

Dilma ocupa terceiro lugar na lista da Forbes

Por lgarcia em 23/08/2012 na edição 708

 

Edição: Leticia Nunes

 

A revista Forbes divulgou nesta quarta-feira (22/8) sua lista das 100 mulheres mais poderosas do mundo. São presidentes de grandes conglomerados, celebridades seguidas por admiradores no mundo inteiro, bilionárias que abraçam causas humanitárias, líderes políticas. Na lista deste ano, os três primeiros lugares ficaram com mulheres da área política. A presidente Dilma Rousseff manteve a terceira posição do ano passado, atrás apenas da chanceler alemã Angela Merkel e da secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton. A presidente brasileira também ganhou destaque na capa da revista. 

No perfil de Dilma, a Forbes a identifica como uma líder ambiciosa e cita uma pesquisa de junho que apontou sua taxa de aprovação em 77%. “O prognóstico é que ela venca um segundo mandato de quatro anos em 2014”, resume. Outras duas brasileiras estão na lista: Graça Foster, presidente da Petrobras; e a modelo Gisele Bundchen.

Mídia e tecnologia

Jill Abramson, editora-executiva do New York Times, ficou com o quinto lugar. Sheryl Sandberg, diretora de operações do Facebook, ocupa a décima posição, uma à frente da apresentadora de TV e empresária Oprah Winfrey. Arianna Huffington, fundadora do site Huffington Post, está no 29º, e Marissa Mayer, a nova CEO do Yahoo, no 21º.

Também entraram na lista a jornalista Diane Sawyer, âncora da rede americana ABC; Susan Wojcicki, vice-presidente sênior do Google; Anna Wintour, editora-chefe da Vogue; a correspondente internacional Christiane Amanpour, da CNN; e Tina Brown, editora-chefe da Newsweek e do site Daily Beast. 

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem