Sábado, 25 de Maio de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1038
Menu

ENTRE ASPAS >

Divulgadas fotos raras de membros do governo

17/04/2009 na edição 533

O Rodong Sinmun, jornal do partido comunista norte-coreano, publicou fotos na sua edição do dia 10/4 dos 13 membros da Comissão de Defesa Nacional (NDC), incluindo o presidente Kim Jong-Il. Segundo a agência Yonhap, que monitora a mídia no país, foi uma quebra na tradição de publicar fotos apenas do presidente e de seu vice.



A NDC aumentou o número de seus membros de nove para 13. O cunhado de Jong-Il, Jang Song-Thaek, e U Dong-Chuk, que chefia a polícia secreta da Coréia do Norte, foram escolhidos para integrar a comissão em um encontro inaugural do parlamento, na semana passada. É verdade que a NDC cresceu em status e poder, comentou Cheong Seong-Chang, do Instituto Sejong. As fotos foram divulgadas em uma aposta aparente de projetar uma imagem local e no exterior de que o país está sob controle de uma forte liderança militar’.


Embora haja especulação sobre possíveis problemas de saúde de Jong-Il, de 67 anos, ele foi reeleito pelo parlamento recém-empossado para o posto de presidente da NDC. Para Cheong, a indicação de Song-Thaek e Dong-Chuk significa que o partido irá aumentar o controle sobre a população, em especial, a elite, para evitar qualquer instabilidade relacionada aos problemas de saúde de Kim Jong-Il e a possível sucessão hereditária.


Choi Jin-Wook, analista do Instituto Coreano para Unificação Nacional, alegou que Song-Thaek irá desempenhar um papel central na administração da NDC e na assessoria da administração de Kim Jong-Il. A NDC irá liderar não apenas as questões de Estado, como também os preparativos para uma transferência de poder, avalia. Informações da AFP [16/4/09].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem