Segunda-feira, 25 de Junho de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº992
Menu

MONITOR DA IMPRENSA > PRIVATE EYE

Revista britânica tem maior tiragem dos últimos 25 anos

21/02/2012 na edição 682

A revista satíricabritânica Private Eye atingiu sua tiragem mais alta em 25 anos, vendendo em média quase 230 mil cópias quinzenais, nos seis últimos meses do ano passado – quando completava 50 anos de existência. Este número representou um aumento de 10,6% comparado ao semestre anterior. Foi a maior tiragem desde o primeiro ano de Ian Hislop no cargo de editor – quando, em dezembro de 1986, a tiragem chegou a 238 mil exemplares.

A Private Eye ainda é a revista de notícias mais vendida no Reino Unido, mas o segundo semestre de 2011 foi favorável também para outras revistas, com aumentos nas tiragens da The Week, The Oldie, Prospect e BBC History, segundo dados do Audit Bureau of Circulations. Diante do escândalo dos grampos telefônicos no tabloide News of the World, e com a a crise financeira dominando a cobertura, o ano acabou sendo cheio para o jornalismo britãnico. A Private Eye também beneficiou-se da publicidade em torno de seu 50º aniversário, comemorado em outubro.

Para Hislop, o sucesso se deve à equipe da publicação. “A edição de aniversário foi uma grande capa. Foi um ano muito especial e surgiram muitas matérias boas”, afirmou. Segundo ele, o resultado positivo do declínio da publicidade foi o aumento nas vendas. “Com menos espaço para anúncios, você pode ter mais matérias e sátiras na revista”. Informações de Ben Dowell [The Guardian, 16/2/12].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem