Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº969

MONITOR DA IMPRENSA > YAHOO! 

Empresa anuncia demissão de 2 mil funcionários

10/04/2012 na edição 689
Tradução de Larriza Thurler (edição: Leticia Nunes)

O Yahoo! anunciou, na semana passada, uma nova leva de demissões, no total de 2 mil cargos em todo o mundo, o que representa 14% de sua força total de trabalho. Esta é a sexta vez nos últimos quatro anos que a empresa realiza demissões em massa. “As ações de hoje são um passo importante para uma nova Yahoo!, menor, mais ágil, mais rentável e mais bem equipada para inovar tão rápido quanto nossos clientes e nossa indústria requerem”, afirmou o executivo-chefe Scott Thompson, em declaração. “Nosso objetivo é voltar à nossa proposta central – colocar em primeiro lugar nossos anunciantes e usuários – e agora estamos agindo agressivamente para alcançá-lo”.

O Yahoo! é um dos portais mais populares dos EUA, mas vem lutando com o crescimento dos rivais Google e Facebook. No ano passado, o Facebook ultrapassou o Yahoo! no posto de maior local para publicidade online dos EUA. Recentemente, foram anunciadas mudanças na gerência, com o ex-executivo-chefe do PayPal, Thomson, assumindo o cargo de executivo-chefe.

O anúncio das demissões vem depois que a maior acionista da Yahoo!, Third Point, lançou uma campanha para retirar a gerência da empresa, em uma tentativa de revitalizá-la. O Yahoo! também está em disputas legais com o Facebook por conta de patentes de tecnologia. No mês passado, a companhia processou o Facebook, acusando-o de violar suas patentes. Esta semana, o Facebook contra-atacou e processou o Yahoo! por violar patentes que cobrem de privacidade a publicidade. Informações de Dominic Rushe e Mark Sweney [The Guardian, 4/4/12].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem