Domingo, 19 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

MONITOR DA IMPRENSA > GETTY IMAGES

Fundo americano compra maior agência de fotos do mundo

21/08/2012 na edição 708
Tradução: Larriza Thurler (edição de Leticia Nunes)

A Getty Images, maior agência de fotos do mundo, foi comprada por R$ 6,6 bilhões pelo fundo de investimentos Carlyle Group e pela própria administração da empresa. A família Getty, que fundou a agência em 1995 com Jonathan Klein, aumentará suas ações para pouco abaixo de 50%, como parte do acordo. Antes, detinha 30%. O fundo de investimentosHellman & Friedman, que era proprietário da agência, havia comprado a Getty em 2008 por R$ 4,8 bilhões. “Em 17 anos, construímos um negócio que revolucionou o mercado, com inovação em sua essência. Tenho confiança de que a parceria entre a Getty Images e o Carlyle Group verá este sucesso continuar”, disse o presidente e cofundador Mark Getty.

Nos últimos anos, a Getty Images investiu cada vez mais na fotografia online, adquirindo, agressivamente, diversas empresas rivais, incluindo a empresa de fotos Scoopt e a biblioteca online iStockPhoto, em uma tentativa de turbinar seu próprio catálogo de imagens.

O executivo-chefe da Getty, Jonathan Klein, afirmou que a agência daria novamente ênfase ao crescimento dos negócios. “Tentaremos impulsionar o crescimento um pouco mais rápido do que nos últimos anos”, disse. Segundo ele, o processo de venda começou há quatro meses e a Getty atraiu um enorme interesse de fundos de investimentos. Para Eliot Merrill, diretor administrativo do Carlyle Group, a compra levará a Getty Images ao próximo estágio de inovação e crescimento global. Informações de Josh Halliday [The Guardian, 15/8/12].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem