Debate vice-presidencial atrai mais de 50 milhões de telespectadores | Observatório da Imprensa - Você nunca mais vai ler jornal do mesmo jeito
Terça-feira, 21 de Agosto de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1000
Menu

MONITOR DA IMPRENSA > ELEIÇÕES NOS EUA

Debate vice-presidencial atrai mais de 50 milhões de telespectadores

16/10/2012 na edição 716
Tradução e edição: Larriza Thurler

O debate entre os candidatos à vice-presidência dos EUA, Joseph Biden Jr. e Paul Ryan, na semana passada, atraiu uma audiência de mais de 50 milhões de telespectadores – uma quantia significativa, mas pequena, se comparada ao debate presidencial no dia 3/10, que teve 67,2 milhões de telespectadores em casa e milhões na internet.

A empresa de informações e mídia Nielsen estima que 51,4 milhões de telespectadores assistiram em casa o debate em uma das 12 redes que exibiram-no. O total não inclui telespectadores em escritórios, restaurantes, bares, tampouco aqueles que assistiram pela web.

Ao contrário do debate entre Barack Obama e Mitt Romney, o de Biden e Ryan teve que dividir a audiênca com dois grandes eventos esportivos: a semifinal dos playoffs de baseball entre o New York Yankees e o Baltimore Orioles e o jogo de futebol americano entre Steelers e Titans. Os dois jogos foram assistidos por cinco a seis milhões de pessoas.

Em 2008, o debate entre Biden e a então candidata republicana à vice-presidência Sarah Palin atraiu 69,9 milhões de telespectadores em casa – recorde para debate vice-presidencial. Depois de criticar o desempenho de Jim Lehrer como moderador do primeiro debate presidencial, jornalistas elogiaram, no Twitter, a moderadora do debate vice-presidencial, Martha Raddatz, correspondente de relações internacionais da ABC News. Informações de Brian Stelter [The New York Times, 12/10/12] e de Julie Moos [Poynter, 12/10/12].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem