Domingo, 18 de Fevereiro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº974

MONITOR DA IMPRENSA > WALL STREET JOURNAL

Jornal amplia atuação na Ásia com site em coreano

23/10/2012 na edição 717
Tradução e edição: Larriza Thurler

O The Wall Street Journal tornou-se a primeira organização de mídia digital global a lançar uma edição local em coreano na Coreia. Na primeira semana, o site já havia ultrapassado dois milhões de page views, noticia a Talking Biz [19/10/12].

O lançamento da edição coreana é a mais recente iniciativa da estratégia do jornal de estar em “todos os lugares”, por meio da expansão geográfica e em novas plataformas. Atualmente, existem 11 sites em oito idiomas, incluindo alemão, português, espanhol, chinês e japonês. O tráfego internacional aumentou de 15% do tráfego total do WSJ em 2008 para 35% em 2012, enquanto o número de visitantes internacionais mais do que dobrou durante os últimos cinco anos.

O conteúdo produzido por mais de 2.000 jornalistas em mais de 80 escritórios em todo o mundo é agora acessado por uma audiência global em expansão nos mercados de maior crescimento do mundo.

Editado em Seul para leitores locais, o site em coreano impulsiona o alcance do WSJ na Ásia. O jornal já havia lançado sites em chinês, em 2002, e em japonês, em 2009 – que atraem mais de cinco milhões de visitantes locais por mês. Os aplicativos para tablets e smartphones nesses idiomas já foram baixados mais de um milhão de vezes.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem