Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1013
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Empresa de Al Gore está à venda

30/10/2012 na edição 718

A Current TV, empresa de TV a cabo lançada pelo ex-vice-presidente americano Al Gore, está à venda, noticiam Claire Atkinson e Emily Smithe [The New York Post, 26/10/12]. “Muitas empresas de mídia entraram em contato com a Current TV interessadas em comprar nossa empresa”, disse o CEO Joel Hyatt. “Somente este ano, tivemos três consultas. Como consequência, pensamos que seria útil usar expertise para nos ajudar a avaliar nossas opções estratégicas”. O canal ainda está entrevistando bancos de investimento e tem que lançar um processo formal de vendas.

Lançado em agosto de 2005 depois que Gore começou sua cruzada contra o aquecimento global, o canal começou destinado a um público jovem e com conteúdo gerado por usuários. Depois, investiu mais em notícias e documentários, até se tornar um canal de tendência esquerdista, ao estilo MSNBC. Em janeiro do ano passado, contratou o ex-âncora do Countdown, Keith Olbermann, depois que a MSNBC cancelou seu contrato. Ele ficou no canal até março deste ano.

A Current chega a 60 milhões de lares, o que pode valorizá-la para distribuição de rede de TV cabo. Sua receita publicitária no ano passado foi estimada em US$ 16,9 milhões (R$ 55 milhões).

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem