Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1017
Menu

ENTRE ASPAS >

Elton John vence ação contra Daily Mail

25/05/2006 na edição 382

O diário britânico Daily Mail concordou em pagar 100 mil libras em indenização por difamação e irá pagar os custos legais do cantor Elton John por ter divulgado informação falsa sobre ele. O jornal havia publicado que John teria proibido convidados de um evento beneficente de se dirigir a ele.


O artigo do Mail, assinado pelo repórter Henry Meller, foi publicado na edição de 24/6 do ano passado e dizia: ‘Fale apenas quando se dirigem a você, Sir Elton diz aos convidados de sua festa’. O cantor processou o jornal por difamação pelo que chamou de ‘afirmações absurdas’.


Depois que os advogados de John entraram com a ação, o Mail rapidamente publicou um pedido de desculpas, mas não tentou justificar as alegações. O jornal Sunday Times, que repetiu a informação falsa, publicou um pedido de desculpas e uma correção logo após a publicação.


Paranóia


O advogado do cantor, Nigel Tait, afirmou no tribunal de Londres que a matéria do Mail sugeria que ele teria se comportado de ‘maneira rude, beirando a paranóia’. ‘O artigo alegava falsamente que Sir Elton deu uma ordem bizarra e absurda aos convidados de seu baile beneficente anual, ordenando que eles não se aproximassem dele durante o evento, agindo deste modo como uma realeza antiquada ou algum ditador e exibindo comportamento arrogante e rude’, completou Tait na audiência desta quarta-feira (24/5).


O advogado afirmou ainda que a história causou ao cantor ‘embaraço e estresse consideráveis’, já que ele temeu que ela pudesse prejudicar os esforços de sua fundação beneficente, a Elton John Aids Foundation – que já conseguiu arrecadar 53 milhões de libras em diversos países. Elton John irá doar o dinheiro conseguido com o acordo para a fundação.


Esta não é a primeira vez que o cantor se envolve em uma batalha legal com um veículo de imprensa. Na década de 80, ele recebeu um milhão de libras do tablóide britânico The Sun, que o havia acusado de dormir com garotos de programa menores de idade. Informações de Stephen Brook [The Guardian, 24/5/06].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem