Domingo, 18 de Novembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1013
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

E-mails românticos levam a demissão de repórter

02/10/2008 na edição 505

A jornalista Tania deLuzuriaga pediu demissão do Boston Globe depois que uma série de e-mails trocados com um membro do conselho de educação da Flórida foi divulgada na internet e distribuída a jornais, no início de setembro. Os e-mails, com conteúdo que sugere que Tania e Alberto Carvalho teriam um caso, foram trocados em 2007, quando ela era repórter da editoria de educação do Miami Herald.


A divulgação das mensagens ocorreu depois que Carvalho, 44, foi indicado a superintendente das escolas públicas do Condado de Miami-Dade. Ele nega que tenha tido um caso com a jornalista, de 27 anos. Em um dos e-mails atribuídos a Tania, é dito: ‘Você ficaria muito ofendido se eu pulasse nos seus braços da próxima vez que te vir (se o lugar permitir)?’. A mensagem termina com ‘Amo, amo, amo você. Beijos e abraços’. Carvalho, que é casado, divulgou uma breve nota sobre a demissão de Tania, afirmando que ‘ela é uma excelente e profissional jornalista e terá sucesso onde sua carreira a levar’.


O código de ética do Miami Herald proíbe que repórteres tenham relações pessoais com fontes que possam vir a criar conflitos de interesse. Anders Gyllenhaal, editor-executivo do jornal, afirmou que ainda não foi possível comprovar a autenticidade dos e-mails. ‘Queremos deixar claro que, sem saber precisamente a fonte dos e-mails e sem poder autenticá-los, não iremos tirar conclusões sobre o caso’, completou, dizendo que o jornal revisou as matérias escritas por Tania em datas próximas às mensagens e não encontrou nada que levantasse suspeita de parcialidade. Informações da AP [26/9/08].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem