Sábado, 20 de Outubro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1009
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Emissoras de TV contra rede sem fio

29/10/2008 na edição 509

As companhias Walt Disney, NBC, CBS e News Corporation pediram ao órgão regulador de mídia nos EUA que adie a votação sobre o projeto para liberar ondas de TV desocupadas para acesso à internet sem fio. Elas alegam que o uso destas ondas pode prejudicar o sinal de TV de milhões de telespectadores. Em carta ao presidente da Comissão Federal de Comunicações (FCC), Kevin Martin, o CEO da Disney, Robert Iger, defendeu que deveria ser feita uma consulta popular sobre o plano – que é apoiado pelo Google e pela Microsoft – antes da votação, marcada para 4/11.


Os executivos afirmam que permitir que aparelhos móveis ‘pobremente concebidos’ usem o espectro de ondas vagas, conhecidas como ‘espaço branco’, pode interferir na qualidade dos sinais de TV. Estas ondas ficarão vagas depois que as emissoras converterem o sinal para o modelo digital. As companhias querem ainda que a FCC comente o relatório de um engenheiro da própria agência reguladora que diz que é possível tomar medidas para evitar esta interferência.


Na semana passada, citando o relatório, Martin havia proposto deixar que aparelhos não licenciados usem as ondas livres entre os canais de TV ocupados, desde que incluam tecnologia anti-interferência. O Google afirma que a liberação do ‘espaço branco’ tornaria mais fácil o acesso à internet sem fio. Informações de Molly Peterson [Bloomberg, 23/10/08].


 

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem