Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº970

ENTRE ASPAS > OBAMA PRESIDENTE

Emissoras dos EUA se preparam para posse

13/01/2009 na edição 520

As emissoras de TV americanas se preparam para a posse de Barack Obama, em 20/1, com atenção especial para os internautas. Todas as grandes redes investiram na web: a CBS News criou um sítio especialmente para a cobertura, com quatro canais de vídeo; a ABC fornece os discursos dos ex-presidentes; e as páginas da Fox News e do MSNBC irão transmitir a cerimônia ao vivo online.


‘Muitas pessoas estarão interessadas no assunto durante o dia, e muitas delas não terão um aparelho de TV no escritório, ou qualquer tipo de acesso à TV’, explica Sean McManus, presidente da CBS News. Hoje, diz ele, a cobertura online ‘é uma prioridade muito maior do que no passado’. Mas o aumento da atenção sobre a rede não significa menos interesse na cobertura televisiva em si.


Do monitor para a tela


Os planos para a telinha também são elaborados. Como ocorreu na noite da eleição, em novembro, a cobertura da posse presidencial é um evento planejado com muita antecedência e conta com os melhores profissionais de cada emissora. A cobertura da CBS irá durar o dia inteiro, com um especial à noite apresentado por Katie Couric. A ABC,com Charles Gibson, irá devotar seu horário nobre ao evento, cobrindo atrações musicais e a primeira dança do casal presidencial. Na NBC, Brian Williams ancora a cobertura durante o dia e um especial no horário nobre com os bailes inaugurais.


Na CNN, a cobertura começa três dias antes da cerimônia, quando Wolf Blitzer acompanha a viagem de Obama da Pensilvânia para Washington. Blitzer e Anderson Cooper, que comandaram a cobertura durante toda a campanha eleitoral, serão também os principais âncoras da posse.


Na CNBC, será transmitido o especial ‘Presidente Obama e o Seu Dinheiro’. Na PBS, o noticiário terá uma extensão com fóruns online. Já o C-SPAN terá quatro dias de cobertura dos principais eventos sem narração. Até canais como o infantil Nickelodeon estão planejando programas relacionados ao tema. Na noite anterior à cerimônia, o Disney Channel irá exibir um concerto em homenagem às famílias dos militares, intitulado ‘Nós somos o futuro’. Informações de David Bauder [AP, 11/1/09].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem