Friday, 29 de March de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1281

Emissoras pegam carona com séries religiosas

Apesar das críticas, a televisão mundial parece prestes a estourar num boom de filmes religiosos após o sucesso de bilheteria de A Paixão de Cristo. Executivos de TV do mundo todo estão se mobilizando para produzir programas com o tema. Em uma conferência em Cannes, os produtores mostraram seus projetos, inspirados nas ambições das próprias emissoras, que ficaram admiradas com o sucesso do filme de Mel Gibson.

Os títulos mais populares são os que têm conexão com os temas abordados na Paixão. De acordo com reportagem de Scott Roxborough [The Hollywood Reporter, 1o/4/04], Devin Carter, da produtora americana Koan, mostrou empolgação com sua nova série animada para crianças. Intitulada propositalmente de A Paixão, a série conta a vida de Jesus. Matteo Corradi, da italiana Mondo TV afirmou que o filme de Gibson ‘ajuda muito a recuperar o interesse em assuntos religiosos’. Além das séries bíblicas para TV The Old Testament, St. Francis of Assisi e In Jesus’ Name, a Mondo está vendendo duas animações religiosas: Mother Theresa e Padre Pio, sobre o tão popular santo na Itália.

Muitos compradores demonstraram interesse pelos direitos de reprodução da série de 21 episódios financiada pelo grupo alemão Beta Film, The Bible. Produzido pela italiana Lux Vide, o projeto de US$ 100 milhões encena passagens selecionadas da Bíblia, do Gênese ao Apocalipse.