Friday, 29 de March de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1281

Emissoras planejam cobertura de casamento real

A cobertura da cerimônia de casamento do príncipe William com a plebeia Kate Middleton não será afetada pelos cortes de custos que a BBC será forçada a fazer em seu orçamento, por conta do congelamento anual da taxa paga pelos domicílios britânicos, noticia Tara Conlan [The Guardian, 26/11/10].

Jana Bennett, diretora da BBC Vision, alertou na semana passada sobre os ‘potenciais atrasos’ de eventos planejados por conta dos cortes no orçamento, mas disse que o aguardado casamento do príncipe, marcado para o dia 29/4/11, não sofrerá interferência por ser um evento de grande escala. A principal responsabilidade da cobertura será da BBC1. Os outros canais da rede pública ficarão focados em ‘detalhes’, como o vestido da noiva, por exemplo.

3-D

Na próxima semana, será realizada uma reunião entre as companhias de TV Sky, BBC e Virgin sobre a cobertura do casamento, que deve impulsionar as vendas de aparelhos televisivos em alta definição, do mesmo modo que a coroação da rainha estimulou as pessoas a comprar o seu primeiro aparelho de TV em 1953. Já se fala até na possibilidade de exibição da cerimônia ao vivo em 3-D. Como a tecnologia requer aparelhos especiais, especula-se que bares exibam o casamento para audiências maiores. Com informações do Daily Mail [26/11/10].