Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

ENTRE ASPAS > NEWS CORPORATION

Empresa abandona projeto de ‘banca digital’

26/10/2010 na edição 613

A News Corporation abandonou um projeto de banca de jornais digital que fazia parte de um plano ambicioso da empresa do magnata Rupert Murdoch para ajudar editoras a cobrar por conteúdo online, noticia a AFP [22/10/10]. O projeto ‘Alesia’ tinha o objetivo de criar um único destino para uma variedade de editoras venderem notícias a usuários de iPad e outros computadores portáteis.

Segundo o Wall Street Journal, de propriedade da News Corp, fontes familiares com o projeto alegaram que a iniciativa não atraiu uma ‘massa crítica’ de editoras com interesse em participar. Mais de 100 pessoas trabalhavam no desenvolvimento do ‘Alesia’ no Reino Unido, e a News Corp chegou a investir US$ 31,5 milhões de dólares no empreendimento.

Murdoch é um grande defensor da cobrança por conteúdo online. O WSJ cobra pelo acesso completo a seu site. O Times e o Sunday Times tornaram-se os primeiros jornais britânicos a ter conteúdo pago na rede. Murdoch já elogiou o iPad, afirmando que o aparelho da Apple poderia ser o salvador de jornais com queda na tiragem e nos lucros publicitários. Em junho, a News Corp comprou a Skiff, plataforma de leitura eletrônica desenvolvida pela editora americana Hearst. O grupo também investe na Journalism Online, empresa lançada por três executivos dos EUA no ano passado para ajudar organizações de mídia a ganhar dinheiro na web.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem