Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1009
Menu

ENTRE ASPAS >

Empresário de tecnologia perto de comprar a Newsweek

03/08/2010 na edição 601

O empresário Sidney Harman, que fez fortuna no setor de equipamentos de som, teria fechado acordo para a compra da revista Newsweek da Washington Post Company. Donald Graham, presidente da empresa, anunciou em maio que colocaria a revista à venda porque ela havia perdido ‘milhões de dólares’ nos últimos anos.

Até o momento em que este texto era escrito, na tarde de segunda-feira [2/8], o acordo havia sido confirmado apenas pela AdAge. O New York Times havia reportado que Harman poderia fechar a compra em breve, mas ressaltou que nada era certo. O Politico, em sua newsletter na manhã de segunda-feira, chamou a venda de ‘iminente’, mas também foi cauteloso: ‘nenhum acordo como este é finalizado até que esteja finalizado’. Segundo a AdAge, apesar de Harman e da Washington Post Company não comentarem o assunto, ‘pessoas próximas ao processo’ garantiram que o acordo estava feito.

A Newsweek foi fundada em 1933 e comprada pela Washington Post Company em 1961. Sua circulação chegou a mais de três milhões de exemplares por semana nos EUA e Canadá no início da década de 90, mas nos últimos anos caiu para 1,5 milhão. A receita também diminuiu com a queda no número de assinantes e anunciantes.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem