Quarta-feira, 20 de Março de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1029
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Encontro debaterá TVs Públicas

09/11/2010 na edição 615

A Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais – Abepec está na fase de organização para realizar o I Fórum Internacional de Conteúdo para TVs Públicas, que acontecerá no Hangar Centro de Convenções, em Belém (PA), nos dias 2, 3 e 4 de dezembro de 2010.

No Fórum serão trabalhadas propostas relevantes aos interesses dos profissionais das televisões públicas do mundo inteiro. O evento tem como objetivo verticalizar e aprofundar as discussões sobre a produção de conteúdos para o sistema público de comunicação e sobre as novas possibilidades de produção a partir da implantação e disseminação das tecnologias digitais. Entre os assuntos que serão discutidos estão planejamento de programação, sistema em rede na TV Pública, novas linguagens e formatos inovadores, além do marco regulatório para as televisões públicas.

O debate será travado com a participação de painelistas de importantes televisões públicas brasileiras e internacionais, como TV Brasil, PBS, BBC de Londres, a TV portuguesa RTP, TV5 Monde, além de universidades, associações, parceiros da Abepec e apoiadores do grande evento.

A Abepec já participou e também esteve a frente de outros grandes eventos para debater questões fundamentais das TVs públicas. Foi atuante no rico processo de discussão do I Fórum Nacional de TVs Pública e foi a realizadora da segunda edição do evento. No I Fórum, foram afirmados os compromissos com o processo de democratização da comunicação social brasileira. O II Fórum visou a conquista de um campo público de televisão editorialmente independente, que estimulasse a formação crítica do indivíduo para o exercício da cidadania e da democracia. O evento apresentou uma série de propostas e reivindicações, que tiveram como objetivo estabelecer alianças e compromissos com os cidadãos brasileiros, razão de sua existência. Organizado pelas entidades do campo público de televisão, o II Fórum contou com a participação de representantes do Governo Federal, do Parlamento e da sociedade civil.

Informações: forumdeconteudo@abepec.com.br ou pelo telefone (91) 4005 7734 (Camila Moreira)

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem