Sábado, 25 de Maio de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1038
Menu

ENTRE ASPAS >

Entrega inusitada surpreende jornalistas

24/04/2009 na edição 534

Jornalistas em todo o mundo têm tido motivos de sobra para nervosismo: demissões, cortes de custos e fechamentos de jornais. Já os do diário The Standard, na Austrália, tiveram esta semana uma razão extra inusitada para se intimidar: um tubarão vivo foi deixado na porta da redação.


Segundo a polícia, o primeiro a ver o animal foi um homem que deixava um McDonald’s que fica ao lado do jornal, na pequena cidade de Warrnambool. Quando os policiais chegaram, o tubarão ainda estava vivo, informou o sargento Tom Revell. Eles pegaram então um grande recipiente com água no McDonald’s, colocaram o animal dentro e foram até o píer mais perto, para devolvê-lo ao oceano. Revell não soube responder, porém, o que levou alguém a deixá-lo na porta do jornal – nem o chefe de redação Glen Bernoth, que ficou sabendo do incidente no meio da noite, por alguém que escutou algo no rádio policial. ‘Naturalmente, pensei que era uma brincadeira, mas ainda assim fiquei sem dormir por algumas horas’, revelou.


Há algumas teorias para a peça. O tubarão poderia ser uma reação de leitores que ficaram furiosos com uma fotografia que o jornal publicou recentemente em sua capa mostrando um homem que pegou um grande tubarão. Para eles, o animal não deveria ter sido capturado. Outra possibilidade é que o caso esteja relacionado ao time local de futebol americano, que se chama ‘Sharks’ (Tubarões). ‘No momento, estamos esperando que algo seja revelado’, disse Bernoth. Informações de Kristen Gelineau [AP, 23/4/09].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem