Sábado, 20 de Outubro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1009
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Envelope com pó assusta New York Times

24/10/2008 na edição 508

O hall de entrada do edifício do jornal New York Times, em Manhattan, foi fechado por quatro horas, na quarta-feira (22/10), depois que um funcionário abriu um envelope que continha uma substância não identificada. A polícia foi chamada, e exames constataram que o pó não era perigoso. O hall foi reaberto no meio da tarde.


O envelope, endereçado a Andrew Rosenthal, editor da página de editoriais, foi aberto por um assistente no 13º andar. Segundo Paul J. Browne, porta-voz da polícia, além de um pó branco, havia um papel sem nada escrito. A correspondência foi postada na Flórida e não havia remetente. A carta foi selada pela segurança do Times e levada ao hall até que os policiais chegassem ao local. Por precaução, as roupas de três funcionários do jornal que tiveram contato com o envelope foram lacradas e eles tomaram banhos para se ‘descontaminar’.


Em outubro de 2001, o jornal passou por um susto parecido quando a repórter Judith Miller abriu um envelope que continha um pó dentro. Na ocasião, a redação foi esvaziada e a polícia fechou, temporariamente, o edifício. Também neste caso, não foram achados elementos tóxicos no pó. Informações de Sewell Chan e Al Baker [New York Times, 22/10/08].


 

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem