Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1050
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Escândalo tira mais um patrocinador de Tiger Woods

28/12/2010 na edição 622

Não deve ter sido o melhor Natal do mundo para o golfista Tiger Woods. A Procter&Gamble decidiu não renovar o contrato para que ele divulgasse os produtos de barbear da empresa, noticiou James Robinson [The Guardian, 24/12/10]. Na véspera do Ano Novo, Woods deixará de ser o garoto propaganda da marca e, consequentemente, ficará alguns milhões mais ‘pobre’. Alguns anúncios com o jogador de golfe já haviam sido cortados.

O atleta divorciou-se de sua mulher em agosto, após seus casos extraconjugais terem vindo à tona no ano passado. Desde que sua vida privada tomou conta das páginas dos jornais, ele perdeu patrocínio de diversos anunciantes, incluindo Pepsi, Accenture e AT&T. Outras empresas, como a Nike, continuaram a patrociná-lo.

Publicidade negativa

A Procter&Gamble explicou, no entanto, que Woods não foi o único atleta a não ter o patrocínio renovado. Segundo a empresa, a campanha ‘Campeões da Gillette’, iniciada em 2007 e que conta também com o tenista Roger Federer e o jogador de futebol Thierry Henry, foi encerrada.

Na opinião do relações públicas Mark Borkowksi, o momento do anúncio da não renovação foi escolhido cuidadosamente para evitar publicidade negativa em relação à Gillette. ‘Há menos interesse no caso Woods’, avalia. ‘Marcas querem vencedores e Woods não é mais um vencedor’. Este ano, o atleta não ganhou nenhum campeonato. Além disso, Borkowksi acredita que a Proctor&Gamble só tenha optado por encerrar a campanha agora por conta dos altos custos de quebra de contrato.

Woods foi o primeiro atleta na história americana a acumular a fortuna de US$ 1 bilhão, sendo ainda o atleta de maior valor no mundo. A revista Forbes estimou, em março, que ele valeria US$ 82 milhões, com base nos contratos que tinha em 2009.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem