Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº969

MONITOR DA IMPRENSA > COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

Ética, capacitação e cidadania são temas do Congresso

03/07/2007 na edição 440

O Congresso Brasileiro de Comunicação no Serviço Público é o único evento do gênero na América Latina e foi criado com o objetivo de aproximar as áreas e os profissionais de comunicação , incentivando a troca de informações e experiências que promovam o aprimoramento deste setor. Sua programação busca nos quatro cantos do País, e também no Exterior, cases de sucesso que possam estabelecer um Norte de atuação para os comunicadores.

Nesta sétima edição marcada para os dias 14, 15 e 16 de agosto, no Centro de Convenções Rebouças, em Sao Paulo, por exemplo, o Congresso conta com nomes consagrados pelo mercado como Gaudêncio Torquato, Hubert Alquéres, Paulo Markun, Sérgio Rondino, Paulo Nassar, e Wilson da Costa Bueno, entre os mais de 50 palestrantes convidados para este evento.

Temas de ponta, como ‘Governo Eletrônico – O que vem por aí com a Web 2.0 ou Rede Pública de Comunicação – A integração em tempos de democracia’; ou assuntos polêmicos como ‘A reputação das instituições públicas na visão da mídia, ou Lobby – Uma atividade em discussão’, ou ainda ‘Comunicação contra a violência: a estratégia de Comunicação da PM de São Paulo no combate ao falso seqüestro’, estão entre os quase 30 temas que serão alvos de discussões e análises nos três dias de evento.

Este ano, procurando oferecer uma opção inovadora aos inscritos no 7º Congresso Brasileiro de Comunicação no Serviço Público, a Mega Brasil realiza, também, o 1º Encontro Nacional Assessores de Imprensa e de Comunicação de Prefeituras, com o mesmo objetivo de reunir experiências práticas bem sucedidas em prefeituras como as de Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Santos, Guarulhos, Salvador e Belém. Trata-se de um pré-evento ao congresso e que também oferecerá a oportunidade dos participantes exporem suas necessidades, idéias e propostas. Haverá uma tribuna livre que, pela proposta inovadora, vai suscitar ainda mais a troca de experiências, transformando-se numa verdadeira incubadora de soluções em comunicação.

A programação completa e as orientações para inscrição podem ser encontradas aqui ou através do telefone (11) 5573-3627

Um evento com o foco na qualidade

Criado no ano de 2000 com o objetivo de permitir reciclagem e intercâmbio profissional entre os que militam na área, o Congresso Brasileiro de Comunicação no Serviço Público consolidou-se como um dos mais importantes eventos de Comunicação do País e mais respeitado e concorrido da área pública. O propósito da programação é debater os mais variados temas de comunicação, sempre pela ótica da praticidade e da aplicabilidade das experiências no dia-a-dia das organizações. Assuntos tradicionais sempre foram mesclados com outros de vanguarda, compondo uma programação com conteúdo eclético, reunindo prática e teoria.

Ao longo dos últimos sete anos, o evento já reuniu nomes de grande reputação no Brasil e no Exterior, como Geraldo Alckmin (governador do Estado de São Paulo), Jorge Werthein (Unesco), Alex Periscinoto (Secretaria de Comunicação de Governo, gestão Fernando Henrique Cardoso), John W. Garison III (Banco Mundial), Jorge da Cunha Lima (Fundação Padre Anchieta), Angela Funez (Banco Interamericano de Desenvolvimento), Márcia Turcato (Fundação Nacional da Saúde), Luiz João José Forni (Assessor Especial de Comunicação da Presidência do Banco do Brasil), Armando Medeiros de Faria (Diretoria de Imprensa da Secretaria de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica da Presidência da República), Jorge Duarte (Secretaria de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica da Presidência da República), Antonio Fernando Barros e Silva de Souza (Procurador Geral da República), Jacob Kligerman (Instituto Nacional de Câncer – INCA), Armando Cardoso (Tribunal Superior Eleitoral), Robert Henry Srour (Doutor em Sociologia, professor de MBA da FEA-USP), Eugênio Bucci (Radiobras) e Roberto Da Matta (Antropólogo e professor da Universidade de Indiana – EUA), entre os mais de 200 palestrantes já reunidos neste evento.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem