Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

MONITOR DA IMPRENSA > SENSACIONALISMO

Ex de McCartney espinafra mídia na TV

01/11/2007 na edição 457

A ex-modelo Heather Mills resolveu botar a boca no trombone sobre seu divórcio com o músico Paul McCartney. O processo de separação do casal, que ficou junto por quatro anos e têm uma filha de três, dura mais de um ano, com direito a acusações, na imprensa, de prostituição (da parte dela) e violência física (da parte dele).


Agora, Heather, que até então mantinha silêncio sobre o divórcio, decidiu desabafar, na TV, sobre o inferno que tem passado. Em entrevistas que foram ao ar na quarta-feira (31/10), a ex-senhora McCartney afirmou que já sofreu ameaças de morte e culpou os tablóides britânicos por seus problemas. Para exemplificar a irresponsabilidade e o mau comportamento da imprensa, a ex-modelo citou a perseguição dos paparazzi à princesa Diana e a condenação que a mídia tem feito dos pais da menina Madeleine McCann, desaparecida em Portugal no início deste ano.


Metralhadora giratória


Em um programa matutino na emissora ITV, Heather reclamou da cobertura da mídia sobre sua separação e avisou que poderá entrar na justiça para obrigar os jornais que inventaram histórias a seu respeito a pedir desculpas. Ela também fez um apelo ao público para que pare de comprar jornais sensacionalistas. ‘Tivemos ameaças de morte, estive perto do suicídio’, revelou, completando que foi tratada pela imprensa de maneira pior que um pedófilo ou um assassino, enquanto tudo que fez, ‘por 20 anos, foi caridade’.


Mais tarde, em entrevista à BBC, Heather afirmou ter sido chamada, nos últimos meses, de monstro, prostituta, aproveitadora e mentirosa e disse que a culpa de seu sofrimento é dos tablóides e também ‘de uma outra parte’. Questionada sobre quem seria esta ‘outra parte’, ela não quis responder. Heather e Paul ainda não chegaram a um acordo final de pensão. ‘Não posso falar de Paul e sobre o caso no tribunal, porque ainda está em andamento’. Ao ser perguntada se temia por sua vida, Heather respondeu que sim. ‘E você está dizendo que Paul McCartney não protege você e sua filha?’, continuou o entrevistador da BBC. ‘Temo que não’, afirmou ela.


‘Não leio’


Há alguns meses, o ex-Beatle também reclamou da cobertura excessiva sobre seu divórcio, que deverá render o maior acordo de pensão na história da Inglaterra. Paul, entretanto, parece mais escolado. ‘Há apenas uma resposta para a exagerada cobertura da imprensa – não veja’, afirmou ele em uma entrevista publicada em maio. ‘Eu simplesmente não leio’. Informações de Robert Barr [AP, 31/10/07].


 

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem