Sábado, 24 de Agosto de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1051
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Executivos de internet visitam o Iraque

22/04/2009 na edição 534

Executivos de grandes companhias de internet como Google e Twitter visitam o Iraque esta semana com o objetivo de analisar como suas ferramentas podem ser úteis no combate à corrupção e ajudar os iraquianos a construir uma sociedade mais coesa e responsável.


A viagem foi organizada pelo Departamento de Estado dos EUA, que afirma que a presença dos executivos é importante para oferecer idéias de como as novas tecnologias podem ser usadas para capacitar as pessoas. ‘Nós vemos isso como uma oportunidade de convidar a indústria tecnológica americana a fazer parte desta gênese criativa’, afirma Robert Wood, porta-voz do Departamento.


Sob o governo de Saddam Hussein, a internet no Iraque era controlada e de difícil acesso. Hoje, a rede se expandiu, mas ainda é cara e nem sempre confiável. Segundo artigo da BBC News [21/4/09], o fato de nove executivos americanos passarem uma semana em Bagdá sinaliza a melhora da segurança no Iraque e também indica que os americanos estão tentando fazer uso de outros meios, além da força militar, para ajudar os iraquianos a tornar sua sociedade mais estável.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem