Sexta-feira, 25 de Maio de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº988
Menu

MONITOR DA IMPRENSA > SARAH PALIN

Ex-governadora se irrita com capa de revista

18/11/2009 na edição 564

Sarah Palin não gostou nada da capa da revista NewsWeek desta semana. A ex-candidata republicana à vice-presidência americana e ex-governadora do Alasca classificou de ‘machista’ a foto escolhida, em que ela aparece usando short curto e tênis de corrida. A matéria da NewsWeek pergunta ‘Como resolver um problema como Sarah’. A imagem da capa foi resgatada de uma reportagem feita em agosto para a revista Runner’s World, especializada em corrida.


Sarah diz que a NewsWeek usou a foto fora de contexto. ‘Foi uma escolha infeliz’, escreveu ela em sua página na rede social Facebook. ‘O perfil de uma página na Runner’s World para o qual esta foto foi tirada era sobre saúde e ginástica’, continuou, ressaltando que não se deve julgar as pessoas pela aparência, gênero ou cor da pele. ‘A mídia faz de tudo para chamar a atenção – mesmo que seja fora de contexto’.


A Runner’s World, por sua vez, publicou nota afirmando que não autorizou a reprodução da imagem. ‘[A foto] foi fornecida à NewsWeek pela agência do fotógrafo, sem o conhecimento ou o consentimento da Runner’s World‘, dizia a nota no site da revista. Por parte da NewsWeek, o editor Jon Meacham diz que a foto era ‘a mais interessante’ disponível. ‘Nós aplicamos o mesmo critério para fotografias de pessoas públicas, homens ou mulheres: a imagem mostra o que estamos dizendo? Este é um padrão neutro’. Informações de Jimmy Orr [Christian Science Monitor, 17/11/09].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem