Terça-feira, 19 de Junho de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº991
Menu

MONITOR DA IMPRENSA > TIME WARNER

Ex-presidente quer AOL de volta

06/04/2004 na edição 271

Steve Case, ex-presidente da America Online está de volta para tentar comprar a empresa de internet da Time Warner. Para tanto, ele procura levantar a modesta quantia de US$ 10 bilhões. Por enquanto, ainda é incerto se a Time Warner, companhia que possui canais de televisão, estúdios de cinema e revistas, irá realmente vender a AOL, maior provedor de internet do mundo. Mas, se for o caso, Case – que orquestrou a fusão entre as duas empresas em 2000 – seria um comprador natural.

De acordo com informações de Phyllis Furman [New York Daily News, 30/3/04], Case teria feito uma proposta de compra da AOL no ano passado, mas a Time Warner teria recusado a investida do executivo.

Agora, a situação não é exatamente favorável para a Time Warner, e as coisas podem mudar. A AOL encontra-se quase no fim de uma investigação federal por práticas contábeis duvidosas, e uma decisão deverá ser tomada com relação ao provedor. Entre as opções para o futuro da AOL, estariam uma reestruturação radical em sua estrutura, um spin off ou sua venda.

Analistas observam que o interesse de Case pode ter objetivos mais complexos por trás. Eles também alertam que talvez este ainda não seja o momento ideal para a separação da Time Warner com a AOL, principalmente com os negócios apresentando sinais de ligeira melhora.

Além disso, fontes afirmam que, se fosse vender a AOL, a Time Warner pediria muito mais do que US$ 10 bilhões. Em um relatório divulgado na última semana, a analista do mercado de mídia Jessica Reif, da Merrill Lynch, afirmou que acredita que a companhia ‘está hesitante em vender errado depois de ter comprado errado’. Reif ressaltou que a divisão de negócios da AOL tem mostrado um pequeno crescimento, mas mesmo assim a empresa tem perdido um número considerável de clientes. Só no ano passado, foram 5 milhões de assinantes a menos.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem