Sábado, 18 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

ENTRE ASPAS > INTERNET

Facebook pode causar depressão em jovens

29/03/2011 na edição 635


Folha de S. Paulo, 29/3


Facebook pode causar depressão em jovens


O Facebook pode prejudicar a autoestima de adolescentes e até levar ao suicídio, segundo alerta da Academia Americana de Pediatria, publicado ontem na revista ‘Pediatrics’.


De acordo com o texto, atualizações de status de amigos e fotos de pessoas felizes podem fazer com que jovens se sintam inferiores a outros -22% deles acessam redes sociais mais de dez vezes por dia.


No ano passado, uma menina americana de 15 anos se matou depois de ter sofrido bullying na rede social.


Para os autores, a ‘depressão Facebook’ deve ser considerada pelos médicos, e os pais precisam falar com os filhos sobre o uso da internet.


 


 


 


Folha de S. Paulo, 30/03


Álvaro Fagundes


Futuro do Twitter é a integração de novas tecnologias, diz fundador


Os produtos mais interessantes que estão surgindo na internet não se devem necessariamente a grandes avanços tecnológicos, mas sim à interação entre as tecnologias já existentes.


A afirmação é de Jack Dorsey, um dos criadores do Twitter e que, desde anteontem, voltou a ocupar cargo executivo na empresa.


Entre os exemplos de combinação de tecnologias usados pelo executivo estão o Foursquare (rede social de geolocalização) e o Instagram -um aplicativo para iPhone que cria filtros para as fotos (pode-se mudar a tonalidade da fotografia, por exemplo), que podem ser compartilhadas no Twitter ou no Facebook.


E é isso que ele diz esperar dos desenvolvedores do Twitter: mais ferramentas que combinem as informações do site com outros serviços.


Dorsey, 34, criou o Twitter em 2006 e foi seu presidente-executivo até 2008. Ele agora retorna como presidente-executivo do conselho, para desenvolver produtos.


Uma das ideias dele é tornar o Twitter mais fácil para as pessoas conseguirem informações. Segundo ele, o uso do Twitter nos terremotos do Japão e do Haiti ou nas manifestações do Oriente Médio são o principal ‘valor’ do site.


‘Esse é o valor, e não a marca Twitter’, afirmou Dorsey ontem, em evento em Nova York.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem