Domingo, 15 de Dezembro de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1067
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Financial Times às voltas com a crise

28/09/2004 na edição 296

As sucessivas quedas na venda de jornais no Reino Unido preocupam o conglomerado de mídia Pearson, dono do Financial Times. Apesar de lucrarem com a circulação internacional, o grupo sofre com o arrocho do mercado em seu país de origem. Nas palavras do editor do Financial Times, Andrew Gowers, os jornais de negócios estão sofrendo ‘a pior recessão já vista na nossa industria’.

Conforme reportou Eric Pfanner [The International Herald Tribune, 20/9/04], alguns leitores dizem que o FT não é mais o que costumava ser. A competição por leitores de notícias de negócios está cada vez mais acirrada, principalmente com rivais como o Times buscando atrair jornalistas de alto nível do FT. Concorrentes dizem que o jornal tem se desviado muito do foco editorial do mundo dos negócios para o ramo das notícias de interesse geral.

Para mudar esse quadro, o FT está abandonando a seção diária de esportes, lançada há menos de 18 meses, e irá incluir nas próximas semanas uma nova seção dedicada à cobertura de pequenos negócios chamada Companies & Markets.

Os sete membros da equipe de esportes esperam ser reaproveitados dentro da empresa. Pessoas de dentro do jornal acreditam que o passo atrás sugere uma falta de confiança na direção.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem