Domingo, 16 de Junho de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1041
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Flagra de Phelps impulsiona tráfego online

05/02/2009

O flagra do nadador Michael Phelps fumando maconha foi um verdadeiro presente para o tablóide inglês News of the World. Nas primeiras 24 horas em que a matéria esteve no sítio do jornal foram registrados mais de 1,5 milhão de visitantes únicos – mais de um milhão passaram pela página por causa da história de Phelps. A foto do nadador fumando maconha foi tirada em uma festa em novembro do ano passado em uma república universitária. Phelps, que já ganhou 14 medalhas de ouro em Olimpíadas, pediu desculpas pelo ocorrido.


Cerca de 20 minutos depois de aparecer no sítio do News of the World, um link da história foi postado no popular blog noticioso americano Drudge Report e de lá espalhou-se pela internet. ‘Foi bom ver que, se você é o primeiro a publicar uma história, as pessoas voltam à fonte original daquela história para lê-la. Nós colocamos [a matéria sobre Phelps] no sítio um pouco antes do que faríamos normalmente. Julgamos cada pauta por seus méritos’, afirma o editor Gary Thompson. ‘Na ocasião, havíamos falado com os assessores de Phelps e com outras pessoas envolvidas e sabíamos que a história não seria exclusiva por muito tempo, por isso a publicamos logo’.


O News of the World tem usado cada vez mais a internet para publicar pautas ‘quentes’. Há três semanas, o sítio lotou quando foi divulgado um vídeo do príncipe Harry fazendo comentários racistas para seus colegas militares. Foram 330 mil downloads em apenas um dia. Há uma semana, a página revelou que Harry e sua namorada de longa data, Chelsy Davy, haviam terminado o relacionamento. Informações de Dominic Ponsford [Press Gazette, 3/2/09].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem