Forbes transforma jornalistas em blogueiros | Observatório da Imprensa - Você nunca mais vai ler jornal do mesmo jeito
Terça-feira, 14 de Agosto de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº999
Menu

MONITOR DA IMPRENSA > TECNOLOGIA

Forbes transforma jornalistas em blogueiros

10/08/2010 na edição 602

A revista Forbes decidiu mergulhar de cabeça na produção de conteúdo digital: estabeleceu que todos os seus jornalistas terão seus próprios blogs. Além disso, os blogs existentes no site da revista deverão passar por uma reformulação. As mudanças foram anunciadas poucos dias depois do fechamento da rede de blogs True/Slant, comprada em maio pela Forbes, e foram atribuídas ao novo gerente de produtos da publicação, Lewis Dvorkin.

Dvorkin fundou a True/Slant em 2009 e, em apenas um ano, ela foi comprada pela Forbes e ele foi contratado pela companhia. ‘O objetivo é quebrar as barreiras entre criadores de conteúdo, audiência e anunciantes’, disse ele sobre o novo projeto. ‘Como conseguir que estas três vozes falem entre si para que todos saibam quem está falando? Para mim, se isto for feito com transparência e legitimidade, este será o futuro da imprensa livre’, resumiu. Informações de Josh Halliday [The Guardian, 3/8/10].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem