Tuesday, 23 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1284

Fotos do príncipe no Sun foram tiradas há três anos

As fotos do príncipe Harry exibidas na primeira página do tablóide britânico The Sun, no dia 15/8, em que ele aparece beijando e acariciando os seios de uma garota em uma boate em Londres, foram, na verdade, tiradas há três anos.


A capa traz a chamada ‘Dirty Harry’ (algo como ‘Harry safado’) e afirma que as seis imagens foram tiradas neste verão (inverno do Brasil) na boate Boujis. Paddy Haverson, secretário de comunicação do príncipe Charles, disse que as fotografias foram tiradas em outra boate, a Purple, em setembro de 2003, antes de Harry começar a sair com sua atual namorada, Chelsy Davy.


Esta é a terceira vez em um ano que a Clarence House reclamou que o Sun havia publicado incorretamente fotos do príncipe Harry.


Além disso, não se sabe como as imagens foram publicadas, uma vez que sua proprietária, Natalie Pikham (a menina a quem Harry beijava nas fotos) não deu permissão ao jornal para serem divulgadas.


Mea culpa


No dia seguinte à publicação, o Sun publicou uma nota aos leitores desculpando-se pelo erro. O tablóide também se retratou com Natalie por publicar as fotos sem permissão – como recompensa à menina, fará uma doação para a organização de caridade de sua escolha.


Apesar das desculpas de três frases na página 6, o Sun publicou, na mesma edição, uma reportagem com a chamada ‘Seria Harry o príncipe mais controverso da história?’ e outras fotos do caçula real bebendo e beijando garotas. Informações de Julia Day [The Guardian, 15 e 16/8].