Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1009
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Fox News ganha destaque na sala de imprensa

10/08/2010 na edição 602

O canal conservador Fox News, que não tem lá uma relação muito boa com o presidente Barack Obama, ganhou um lugar na primeira fila da sala de imprensa da Casa Branca, juntando-se às três principais redes de TV aberta – ABC, CBS e NBC –, ao canal a cabo CNN e às agências de notícias AP e Reuters. O fato é um marco positivo na história da Fox News, que foi fundada em 1996 e tem obtido sucesso de audiência com uma mistura de comentários de direita e reportagens altamente opinativas. Críticos do canal, no entanto, atentaram para o fato de a Fox News não ter obtido o lugar que almejava, no centro da fileira. Este lugar, anteriormente ocupado pela repórter veterana Helen Thomas, que se aposentou, foi para a AP.

Duas organizações liberais – Credo Action e Moveon.org – organizaram uma petição para que a Fox News não ganhasse o local central, obtendo quase 500 mil assinaturas. ‘Queremos que as pessoas entendam que a Fox News não é uma organização jornalística, mas uma parte importante de uma máquina de propaganda de direita nos EUA’, disparou a diretora política da Credo Action, Becky Bond.

A escolha dos lugares é feita pela Associação dos Correspondentes da Casa Branca, cujo conselho afirmou que a decisão foi muito difícil, mas influenciada pelo ‘tempo de serviço e compromisso da Fox News no grupo de emissoras que cobrem a Casa Branca’. Informações de Ed Pilkington [The Guardian, 2/8/10].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem