Terça-feira, 23 de Abril de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1034
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Francisco ganha capa e perfil na ‘Rolling Stone’

29/01/2014 na edição 783

O papa Francisco, escolhido como a Personalidade do Ano pela Time e Homem do Ano pela edição italiana da Vanity Fair, emplacou mais uma capa de revista: desta vez ele aparece na americana Rolling Stone. Francisco é o primeiro papa a ganhar um perfil – e a capa – na icônica publicação.

O longo artigo assinado por Mark Binelli analisa a “suave revolução do papa” para descobrir por que este pontífice é tão diferente dos que o precederam. A matéria retrata Francisco como um líder político sagaz, especialista em relações públicas e amigo das massas, e avalia a atração que ele exerce sobre pessoas das mais diferentes faixas etárias, posições políticas e até crenças religiosas.

A capa da Rolling Stone parece ser a confirmação do fascínio sobre o papa, que – além da Time e da Vanity Fair Italia – também já foi capa de revistas como a prestigiada New Yorker e a The Advocate, publicação voltada ao público LGBT. Em uma decisão no mínimo inusitada, The Advocate o elegeu Pessoa do Ano por conta de uma declaração impensável para os papas anteriores. “Se alguém é gay e busca Deus de boa vontade, quem sou eu para julgar?”, disse Francisco, o papa pop.

Abaixo, as capas de Francisco:

                             

 

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem