Domingo, 19 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

MONITOR DA IMPRENSA > DO POST PARA A PBS

Getler é ombudsman novamente

06/10/2005 na edição 349

A PBS, emissora pública americana, anunciou a instalação do posto de ombudsman em seus quadros. Para estreá-lo, ninguém melhor que alguém com experiência no assunto. O escolhido foi Michael Getler, atual ombudsman no Washington Post que deixa o jornal após um período de cinco anos no cargo. Getler começa a trabalhar na empresa em 15 de novembro e responderá diretamente à presidente da PBS, Pat Mitchell. O contrato previsto para o ombudsman é de dois anos, com completa independência editorial, e seus comentários serão publicados no sítio pbs.org.


‘Pesquisas nacionais de opinião mostraram que a PBS é a instituição pública mais confiável e que grande parte do seu público acredita que ela não é tendenciosa’, afirmou Pat em release da emissora, divulgado por Jim Romenesko em sua página no sítio do Instituto Poynter [5/10/05]. ‘Nós queremos manter e reforçar esta posição’, completou ela, justificando a criação do cargo.


Antes de assumir a posição de ombudsman no Post, em 2000, Getler foi editor-executivo por quatro anos no International Herald Tribune. Antes disso, trabalhou no Post por 26 anos, onde ocupou os mais diversos cargos, entre eles correspondente europeu e editor da seção internacional.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem