Sábado, 23 de Setembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº958

MONITOR DA IMPRENSA > BBC PÓS-INQUÉRITO

Gilligan vai para The Spectator

17/02/2004 na edição 264

Andrew Gilligan, ex-repórter do programa Today da BBC e autor da reportagem sobre armas de destruição em massa no Iraque que levou a corporação a confrontar o governo britânico e sair desgastada, já está de emprego novo.

Segundo reportagem de Ciar Byrne [The Guardian, 11/2], Gilligan foi contratado como editor de assuntos diplomáticos e da defesa da revista The Spectator, pelo editor e parlamentar Boris Johnson, que o apoiou desde o início do escândalo. ‘Ele conseguiu uma ótima reportagem, correta em todos os pontos centrais, e foi espezinhado e caluniado por jornalistas que não chegam a seus pés em termos de conseguir matérias’, disse Johnson. Seu trabalho será semelhante ao que fazia quando trabalhava na BBC.

Gilligan pediu demissão da BBC dois dias após a divulgação do relatório do inquérito Hutton, que dizia ser infundada a reportagem de sua autoria. Com ele, deixaram a emissora o presidente Gavyn Davies e o diretor-geral Greg Dyke.

O novo editor não deve esperar da Spectator o mesmo salário que recebia da BBC ou que receberia em um jornal nacional. Amigos, porém, dizem que Gilligan passa por um momento de grandes dificuldades e acham que a experiência será boa para ele retomar o fôlego.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem