Sábado, 18 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

MONITOR DA IMPRENSA > INTERNET

Google faz doação para iniciativas de jornalismo digital

29/10/2010 na edição 613

O Google anunciou esta semana que doará US$ 5 milhões a organizações sem fins lucrativos para encorajar iniciativas inovadoras ligadas ao jornalismo digital. ‘O jornalismo é fundamental para uma democracia atuante. Por isso, enquanto as organizações de mídia continuarem a ampliar sua presença online, estamos ansiosos para fazer nossa parte do lado tecnológico’, afirma Nikesh Arora, presidente de operações de vendas globais e desenvolvimento de negócios da gigante de buscas americana.


A Fundação John S. and James L. Knight, que administra diversos programas de promoção do jornalismo, inovação e capacitação, receberá US$ 2 milhões. O restante será investido em projetos de jornalismo em outros países, por meio de parcerias semelhantes. ‘Queremos trabalhar com a comunidade jornalística para ajudar no desenvolvimento das notícias digitais’, diz Arora.


Desde que lançou seu serviço de agregador de notícias, o Google recebe críticas de diversas editoras americanas por oferecer links para artigos sem compartilhar lucros publicitários. A empresa argumenta que contribui para aumentar o tráfego dos sites de jornais e que estes poderiam evitar, facilmente, que a ferramenta tenha acesso a seu conteúdo. Informações da AFP [26/10/10].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem