Sexta-feira, 19 de Julho de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1046
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Grupo de mídia processa primeiro-ministro

25/06/2009 na edição 543

O grupo editorial L’Espresso, que publica o jornal de esquerda La Reppublica, anunciou que irá processar o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, depois que ele incentivou empresários a não anunciarem seus produtos e serviços no jornal. Os executivos do L’Espresso afirmaram que pediram a seus advogados para tomarem as ações ‘necessárias para proteger a companhia’.


Berlusconi teria atacado o La Reppublica em um discurso destinado a jovens empreendedores italianos, no início do mês, dizendo para eles não colocarem anúncios no que chamou de ‘jornal subversivo’. O diário, que tem a segunda maior circulação do país, atrás apenas do Corriere della Sera, tem publicado, nas últimas semanas, uma série de notícias sobre escândalos envolvendo a vida privada do controverso premiê – entre eles o de sua mal explicada relação com uma aspirante a modelo de 18 anos, que levou a senhora Berlusconi a pedir o divórcio.


O preço das ações do L’Espresso subiu 9% na bolsa de Milão depois do anúncio do processo contra Berlusconi. O premiê foi ligeiro em chamar a ameaça do grupo de ‘ridícula’, e afirmou que se trata de uma campanha – contra ele – impulsionada por ódio e inveja e que certamente ‘não faz bem ao país’. Informações da AFP [24/6/09].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem