Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1054
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Grupos fundam rede colaborativa nos EUA

03/07/2009 na edição 544


Mais de 20 grupos de notícias dos EUA decidiram se unir para formar uma organização sem fins lucrativos destinada ao jornalismo investigativo. A Investigative News Network foi formalizada esta semana em um encontro ao norte de Nova York. A rede colaborativa tem como objetivo ajudar no trabalho e no alcance público das organizações-membros, incluindo auxílio administrativo, editorial e financeiro.


‘Uma resolução foi aprovada por um grupo diverso de lideranças de jornalismo investigativo sem fins lucrativos – que vão desde o Center for Public Integrity e o Center for Investigative Reporting, aos novatos Texas Watchdog e New England Center for Investigative Reporting’, afirmou David Westphal, da Escola Annenberg de Comunicação da USC.


Um comitê será formado para começar a articular ações de captação de recursos. Também será criado um sítio para ‘aproveitar as novas tecnologias para coordenar e publicar o melhor conteúdo de seus membros’. Neste espaço, serão publicadas normas e critérios para se associar à rede. Informações de Joe Strupp [Editor&Publisher, 1/7/09] e Emma Heald [Editors’ Weblog, 2/7/09].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem