Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº970

MONITOR DA IMPRENSA > FERRAMENTA PARA JORNALISTAS

Guia de fontes para o desenvolvimento sustentável

03/07/2007 na edição 440

A Fundação Avina e a Iniciativa de Comunicação lançam a Guia de Fontes para o Desenvolvimento Sustentável, um banco de dados gratuito com informações detalhadas e contatos de 634 especialistas e organizações não-governamentais de 23 países, que atuam em 22 áreas de Desenvolvimento Sustentável.

A agenda de telefones é uma das principais ferramentas de trabalho de todo jornalista. Esta guia é voltada a enriquecer esta agenda, permitindo o acesso a múltiplas fontes do setor social, e facilitando a realização de pesquisas com pluralidade de pontos de vista. Cada especialista aparece com seu número de telefone e e-mail, sua biografia e área geográfica em que trabalha. Além disso, está disponível a missão da entidade com a qual está vinculado e suas principais atividades.

A Guia foi projetada como uma ferramenta prática e dinâmica, com informação organizada digitalmente para garantir uma busca fácil e rápida, e inclui especialistas que trabalham em organismos internacionais, fundações, ONGs, empresas e universidades da América Latina.

Além de jornalistas, pode ser usada por pesquisadores, acadêmicos, ONGs e estudantes. A informação está classificada em quatro áreas: Equidade, Governabilidade e Estado de Direito, Desenvolvimento Econômico Sustentável, e Conservação e Gestão de Recursos Naturais.

A Guia está disponível na página da Avina na internet. Também está disponível na página web do CI LA

Sobre a Fundação Avina

A Fundação AVINA se associa com líderes sociais e do empresariado em suas iniciativas para o Desenvolvimento Sustentável na América Latina. Atualmente AVINA conta com uma comunidade de mil líderes-sócios em todo o continente e 20 representantes na região.

Sobre A Iniciativa de Comunicação

É uma aliança de 29 organizações internacionais interessadas em gerar uma mudança no pensamento, nas políticas e na prática da comunicação e dos meios de desenvolvimento. Hoje é uma comunidade virtual de 34.000 pessoas e organizações que utilizam estratégias de comunicação e meios para atender problemas fundamentais de desenvolvimento.

Para maiores informações, entre em contato com Ricardo Corredor Cure, Direção de Comunicação – Fundação Avina; e-mail comunicaciones@avina.net. Telefone: (61) 3366-4038 – Brasília – Brasil

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem