Segunda-feira, 17 de Junho de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1041
Menu

ENTRE ASPAS >

Hearst ameaça fechar o San Francisco Chronicle

26/02/2009 na edição 526

A editora americana Hearst considera fechar o diário San Francisco Chronicle por conta da forte queda de receita publicitária e migração de leitores. Fundado em 1865, o Chronicle é um dos mais prestigiados jornais da Baía de São Francisco, na Califórnia, mas perdeu mais de US$ 50 milhões apenas em 2008. A previsão para este ano é de perdas financeiras ainda maiores. A nova-iorquina Hearst comprou o diário em 2000, e já no ano seguinte passou a perder dinheiro com ele.


Segundo Frank Bennack Jr, executivo-chefe da editora, será procurado um comprador para o jornal. Caso ele não seja encontrado em breve, não haverá alternativa a não ser o fechamento da publicação. Mais de cem funcionários do Chronicle compareceram a uma reunião, esta semana, para ouvir as más notícias. ‘Algumas pessoas estavam chorando na reunião’, contou a repórter Rachel Gordon. ‘Mas estamos tentando fazer o jornal de amanhã’.


O diário é o 12º maior dos EUA, emprega 275 pessoas em sua redação e tem circulação de pouco mais de 339 mil exemplares nos dias de semana, segundo dados do Audit Bureau of Circulations. No período de seis meses encerrado em setembro de 2008, a circulação caiu 7% comparada ao mesmo período do ano anterior. Informações de Robert MacMillan e Janet Kornblum [Reuters, 25/2/09].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem