Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1046
Menu

ENTRE ASPAS >

Hearst faz parceria com comunidade virtual

03/03/2009 na edição 527

A cadeia de jornais americana Hearst Newspapers passará a usar freelancers da comunidade online Helium para matérias locais e de estilo de vida, noticia Jackie Noblett [Boston Business Journal, 25/2/09]. O conteúdo será escolhido pela Hearst, que irá pagar aos escritores pelo serviço. A Helium, que oferece uma plataforma para quase 100 mil jornalistas cidadãos e já tem parceria com a associação jornalística National Press Club, também será usada para facilitar os comentários dos leitores.

Segundo os executivos da Hearst, o acordo permitirá aos jornais fornecer conteúdo local a um custo mais baixo. O piloto será em dois jornais de Connecticut, incluindo o Connecticut Post. A editora é proprietária ainda do Houston Chronicle, San Francisco Chronicle e Seattle Post-Intelligencer.

‘A Hearst está orgulhosa de ser pioneira em alavancar novos modelos que irão transformar a indústria jornalística’, afirma Lincoln Millstein, vice-presidente para mídia digital da empresa. ‘A iniciativa possibilitará que continuemos a fornecer conteúdo local e de estilo a nossos leitores, enquanto tomamos os passos necessários para ajustar nossos custos à realidade econômica atual’. Desde sua criação, em 2006, escritores da Helium já publicaram mais de 1,25 milhão de artigos sobre 125 mil temas.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem