Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1067
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Hearst lança site agregador de notícias e fotos

12/10/2009 na edição 559

A editora americana Hearst aderiu às estratégias para economizar na rede e anunciou o lançamento de seu próprio sistema agregador de notícias. O site, batizado de LMK (Let Me Know ou ‘Deixe-me saber’, na tradução live), unirá fotos e notícias de 2,3 milhões de pessoas e fontes especializadas, reduzindo os gastos com editores, fotógrafos, designers e redatores. Cada página – seja sobre uma celebridade, atleta ou empresa – trará dados e fotos da AP e da Getty sobre o tema.

Uma tecnologia de filtragem semântica é usada para separar os dados, criando as páginas automatizadas. O LMK terá também páginas com conteúdo produzido por editores e designers freelancers – a primeira delas será sobre futebol americano universitário. Bob Roe, ex-chefe de redação da revista Sports Illustrated, ficará encarregado das páginas esportivas. Uma vez que as melhores fontes sobre cada time, jogador e treinador estiverem selecionadas de grandes sites de notícias e blogs de fãs, a tecnologia entra em cena.

O LMK é o primeiro projeto da nova incubadora digital da Hearst Entertainment, sob a liderança de George Kliavkoff – ex-gerente digital da NBC, que ajudou a criar o site de compartilhamento de vídeos Hulu. Informações de Erick Schonfeld [Tech Crunch, 9/10/09].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem