Domingo, 20 de Outubro de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1059
Menu

ENTRE ASPAS >

HP e Wikipedia apostam em revistas personalizadas

22/10/2009 na edição 560

Jimmy Wales, fundador da enciclopédia online Wikipedia, anunciou na quarta-feira [21/10] uma parceria com a companhia de computadores Hewlett Packard para permitir que internautas criem e imprimam suas próprias revistas. ‘Estamos fazendo projetos como este para poder descobrir meios de sustentar esta ideia de participação [dos usuários]’, diz Wales.


Internautas poderão usar o programa MagCloud, da HP, para imprimir revistas personalizadas criadas no portal de conteúdo colaborativo Wikia, formado por mais de 50 mil comunidades e três milhões de páginas de conteúdo. Enquanto a Wikipedia é financiada pela organização sem fins lucrativo Wikimedia Foundation, o Wikia é comercial, e acaba de apresentar seu primeiro trimestre lucrativo, com receita publicitária gerada principalmente por seus sites de jogos online.


A HP também anunciou, esta semana, uma parceria com a livraria virtual Amazon e a Universidade do Michigan para a impressão de 500 mil livros raros ou esgotados, através do programa BookPrep. ‘O modelo de mercado atual mostra que as editoras de livros e revistas interrompem a publicação de títulos com público limitado, e estamos vendo o efeito disso na indústria’, afirma Andrew Bolwell, diretor de novos negócios da companhia. ‘Com o MagCloud e o BookPrep, estamos nos concentrando em usar a internet para guiar a recuperação da indústria’. Informações da Reuters e do USA Today [21/10/09].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem