Sábado, 25 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

MONITOR DA IMPRENSA > EXPANSÃO

Huffington Post lança revista digital

Por lgarcia em 14/06/2012 na edição 698

 

Tradução e edição: Leticia Nunes

 

O Huffington Post virou revista. O portal agregador de notícias fundado pela ex-socialite grega Arianna Huffington – e comprado no início do ano passado pela AOL – lança esta semana um semanário digital batizado de Huffington, que será vendido apenas pela Apple Store. Timothy O’Brien, ex-editor do New York Times que comanda a revista, afirmou que a Huffington tem equipe de 24 funcionários editoriais e trará conteúdo também da equipe do site Huffington Post, mas seu conteúdo será novo e separado do resto do site.

A primeira edição da revista é patrocinada inteiramente pela Toyota. Até agora, não há sinais de que a Huffington vá virar também uma revista impressa. A publicação digital terá alguns textos curtos – como no site – e pelo menos três artigos longos. Nesta primeira edição, há um artigo sobre a deterioração da relação entre o presidente Barack Obama e os eleitores jovens. O’Brien diz que a revista ajudará o Huffington Post a expor melhor os artigos de formato longo, que normalmente “se perdem” no site.

Segundo o editor, a revista foi projetada para ser uma espécie de “experiência de revista de domingo”. As edições estarão disponíveis às sextas-feiras pela manhã e custarão 99 centavos de dólar por edição unitária, US$ 1,99 por mês ou US$ 19,99 por ano. O Huffington Post não informou qual o orçamento para a revista ou outros futuros anunciantes, além da Toyota. O’Brien disse apenas que a empresa está “bastante confortável” com o que está sendo gasto na Huffington. Informações de Christine Haughney[The New York Times, 13/6/12].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem