III Seminário internacional de bibliotecas públicas e comunitárias | Observatório da Imprensa - Você nunca mais vai ler jornal do mesmo jeito
Terça-feira, 21 de Agosto de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1000
Menu

MONITOR DA IMPRENSA > PLANO NACIONAL DO LIVRO E LEITURA

III Seminário internacional de bibliotecas públicas e comunitárias

17/08/2010 na edição 603

A construção de um Brasil leitor é um trabalho conjunto que envolve governo e sociedade civil. O Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL) mostra, em seu Mapa de Ações, a pluralidade de atividades e intervenções em prol da disseminação do livro e da leitura no país. Neste contexto, destaca-se o papel preponderante das bibliotecas públicas e comunitárias no incentivo e no acesso gratuito à leitura. Alinhados com o propósito de elevar cada vez mais o número de leitores no Brasil, o governo do estado de São Paulo, a Secretaria de Estado da Cultura e governo federal, o Ministério da Educação, o Ministério da Cultura e o Plano Nacional do Livro e Leitura se unem, novamente, para a realização do III Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias e o III Fórum Nacional do Livro e Leitura, que acontecerá no período de 19 a 21 de agosto de 2010, em paralelo à 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no Anfiteatro Elis Regina, no Palácio das Convenções do Anhembi, na cidade de São Paulo, SP.

Como ocorrido nas edições anteriores, o evento reunirá profissionais e pessoas interessadas em compartilhar experiências, interagir com novos projetos, integrar-se com novas ações, conhecer novas alternativas de atuação e enfrentar novos desafios.

Inscrições gratuitas, vagas limitadas

Informações: www.bibviva.com.br

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem