Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1017
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Imagem de Jolie gera campanha involuntária

14/10/2008 na edição 507

A edição de novembro da revista americana W trará uma sessão de fotos da atriz Angelina Jolie clicada pelo marido, o também ator Brad Pitt. As imagens foram feitas poucas semanas após o nascimento dos gêmeos do casal, em julho, e mostram Angelina com as crianças e posando para o marido. Na capa, a atriz aparece amamentando um dos filhos.

Como tudo que o casal mais badalado de Hollywood faz vira notícia, a capa da W já gerou um debate sobre a importância da amamentação. ‘Eu acho que é fabuloso. Ver uma celebridade como Angelina Jolie amamentar pode encorajar outras mulheres a fazer uma escolha que é maravilhosa para os seus filhos’, defende a escritora Andi Silverman, autora do guia de amamentação Mama Knows Breast. ‘Seios são usados para vender todo tipo de produtos, então vê-los usados da maneira concebida pela natureza só pode ser uma coisa boa’.

Mas há quem tenha ressalvas. Segundo a psicoterapeuta Shannon Fox, do sítio Momlogic.com, apesar de ser inspiradora para outras mães, a imagem de Angelina também pode levar a uma sensação de voyeurismo. ‘O problema é que ela é um símbolo sexual internacional. Então, ela dizendo ou não ‘este é um jeito lindo de alimentar meu filho’, todo homem vai olhar para a foto e ver aqueles seios como algo sexual’. Curiosamente, a foto da capa revela pouco. A atriz é vista sorrindo, enquanto uma pequena mão aparece na parte inferior da imagem. Informações de Jill Serjeant [Reuters, 10/10/08].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem